Direitos Reservados

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

16 de dez. de 2012

Cuida Bem de Mim.


Disney_pixar_up_32-500x281_large 
Era o meu maior medo envelhecer e não ter ninguém pra cuidar bem de mim. Então pensei em engravidar. Ter filho cedo não era uma saída, era uma opção. Uma incerteza de colocar um ser no mundo sem saber se ele iria ou não cuidar bem de mim quando chegasse a minha vez de usar fraldas geriátricas.
  O meu maior medo era envelhecer e não conseguir suportar o peso do meu corpo nas minhas pernas e pedir companhia a uma bengala ou andador. Era meu medo não conseguir cuidar bem de mim. Um medo de não saber se fiz as minhas marcas valerem a pena e se eu olharia o mundo da mesma forma como olho hoje. Uma insegurança próxima a incerteza de não saber até quando viver e se viveria a sombra da solidão. A velhice virá, dará as mãos pra mim e me ensinará a caminhar a passos mais lentos e cautelosos, amparados por barram em todo canto da casa. Eu irei aprender a dormir mais cedo, e a TV vai me entediar, vou querer tomar sol de manhã e quem sabe cultivar algumas plantas pra viver cercada de flores. Vou acolher netos no colo e serei quem sabe, a atração do natal.
    A velhice virá, e junto com ela a incerteza se alguém vai cuidar bem de mim, mesmo sabendo que, serei uma matriarca, mesmo sabendo que dei origem a uma família toda e a toda uma história. Mas mesmo assim, detestarei depender de alguém pra tudo, principalmente para me lembrar que meu sistema imunológico precisa de remédios para não esclerosar. A velhice vai me lembrar que não poderei ficar mais só em casa e que cada gesto será observado por todos. Ela vai me lembrar que ficarei num hospital quando preciso,  pois já não sou a mesma e minha saúde estará fragilizada, e que minhas mãos enrugadas voltarão a sentir medo e precisarão de outra mão mais jovem ara mostrar a insegurança que perdi.
   Cuida bem de mim Vida, cuida de quem te sentiu mais do que ninguém. E não castiga, porque se for pra envelhecer além do que penso, então que nunca falta quem me ame, pra cuidar bem de mim.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Divida conosco sua opinião, seu carinho e seu Pecado.
Deixe seu link.